Prefeita Fátima entrega certificado a formandos de cursos profissionalizantes

Secom/Prefeitura -14/08/2019 19:42

Mais duas turmas de cursos profissionalizantes receberam certificados diretamente das mãos da Prefeita Fátima Nascimento. Os cursos foram proporcionados pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania com objetivo de oferecer aos alunos oportunidade na geração de emprego e renda.

“Vocês estão de parabéns pela conclusão dessa etapa. Espero que todas tenham aproveitado ao máximo e que a partir de agora podem por em prática o aprendizado e ganharem o dinheirinho de vocês”, disse a Prefeita ao recebê-las.

Na segunda-feira,12, foram certificadas 09 alunas do curso de Manicure e Pedicure. Já na terça, 13, outras 08 formandas do curso de cabeleireiro também receberam seus respectivos certificados. Os dois cursos foram ministrados por profissionais da área, com duração de um mês o de manicure e dois meses o de cabeleireiro. As alunas receberam todo material gratuito referente ao curso e ainda tiveram lanche servido pela Administração.

De acordo com Fátima Nascimento, esses são apenas alguns dos inúmeros cursos oferecidos pela Assistência Social como forma de propor alternativas a quem está desempregado. Desde 2017 a prefeitura investe em cursos profissionalizantes. Nesse período, mais de 200 mulheres completaram os cursos na cidade.

Na área rural também foram ofertados cursos nos assentamentos desde 2018 com número maior de mulheres, chegando a 20 mulheres por curso. Atualmente a Assistência Social oferece cursos de culinária, cabeleireiro, pintura em tecido, crochê e aplique em chinelo.

“Temos muitas ex-alunas dos cursos oferecidos pela Prefeitura que hoje mantém o sustento de seus lares graças a essa formação que receberam. A gente sempre torce para que todas tenham o mesmo êxito, finalizou a Prefeita.