Prefeita Fátima e Viralcool iniciam ampliação da ponte estreita da Pendengo

assessoria de imprensa -31/07/2020 17:49

A ponte sobre o córrego Pendengo, um dos trechos mais perigosos entre Castilho e a usina Viralcool, está em obras. O projeto prevê alargamento nas laterais da ponte e maior segurança para os veículos que transitam pelo local diariamente. Fruto de uma parceria entre a Viralcool e a Prefeitura, a obra foi visitada na tarde desta quinta-feira,30 de julho, pela Prefeita Fátima Nascimento e pelo diretor administrativo financeiro da usina, Ricardo Toniello.


No local, o diretor mostrou à Chefe do Executivo o andamento da obra que já estava sendo realizada pela empresa. Com investimento de R$ 400 mil, Ricardo estima que até novembro a ponte estará concluída. Também acompanharam a visita ao local a diretora de RH do Grupo Viralcool, Cláudia Toniello, o gerente administrativo Jucelino Rodrigues e o gerente industrial José Miguel.


“Sempre foi nosso desejo ampliar esta ponte, visando maior segurança. Aqui todos os dias passam trabalhadores, produtores rurais e estudantes. Então, o perigo era constante.”, comentou a Prefeita. Segundo Fátima, o município sozinho não tinha condições de arcar com uma obra desse porte. 

“Porém, a Viralcool se ofereceu para ser nossa grande parceira neste projeto. Além de empregar centenas de pais de família castilhenses, a empresa nos proporcionou ajuda para resolver um problema antigo.”, complementou. 


De acordo com a Chefe do Executivo, coube à Prefeitura providenciar a parte burocrática da documentação ambiental junto a CETESB e outros órgãos governamentais. Já à Viralcool coube a parte da mão de obra, materiais e execução da obra.