Prefeita Fátima assina convênio com Caixa e facilita empréstimo a servidores

assessoria de imprensa -05/06/2020 14:06

A Prefeita Fátima Nascimento e a Caixa Econômica Federal assinaram na manhã desta sexta-feira,05, um convênio em prol dos servidores públicos municipais. Um dos principais objetivos desse convênio é oferecer aos funcionários alternativas para driblar o período de crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus.

“Os nossos funcionários não deixaram de receber o salário deles. Mas muitos têm filhos, esposa ou marido que trabalhavam em outros lugares ou que faziam bicos para complementar a renda familiar e com essa pandemia perderam o emprego e agora estão com dificuldades para arcar com as despesas da casa”, explicou a Prefeita. “Então esse convênio é uma forma deles poderem equilibrar o orçamento e não sentirem tanto o impacto da crise”, completou.


Mais do que facilitar linha de crédito para servidor que deseja fazer empréstimo consignado junto a Caixa Econômica, aqueles que já fizeram e estão pagando poderão renovar a dívida. O gesto da Prefeita Fátima vai beneficiar ao menos 480 funcionários públicos que atualmente mantém empréstimos junto aos três bancos da cidade (Bradesco, Caixa e Banco do Brasil).  Com este convênio, o servidor ainda terá uma carência de três meses para começar a pagar. Ou seja, nos próximos três pagamentos o salário dele não sofrerá nenhum desconto. 

De acordo com Heriberto Fagundes, gerente da CEF, mesmo que o servidor tenha empréstimo em outro banco poderá usar desse benefício. Porém terá que transferir o empréstimo consignado através dá portabilidade para a Caixa. Incluindo os três meses de carência, o funcionário ainda terá prazo de 120 meses para quitar a dívida. Como o convênio foi assinado nesta sexta-feira, a partir da próxima semana os interessados já podem procurar pela agência bancária. Também participou da assinatura do convênio, Paulo Henrique Costa da Silva- Superintendente Executivo de Varejo da CEF.