Prefeita Fátima anuncia abertura de inscrições para mais 124 casas populares em Castilho

Porassessoria de imprensa -29/06/2020 11:41

A Prefeita Fátima Nascimento divulgou na manhã desta segunda-feira,29, a abertura oficial de inscrições para mais 124 casas populares em Castilho. Essas unidades já em fase final de construção são em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU. O empreendimento habitacional CASTILHO-F localizado na rua Humberto Campos, tem as unidades padronizadas com área útil de 47,87 m2, 02 quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.

As casas serão distribuídas entre os inscritos obedecendo regras e critérios estipulados pelo próprio Governo do Estado, tal como 13 moradias (10%) para famílias com renda familiar acima de 5 (cinco) salários mínimos, vigentes no Brasil, até 10 (dez) salários mínimos, vigentes no Estado de são Paulo, no momento da inscrição. 09moradias (7%) serão destinadas para atendimento à pessoa com deficiência ou de cuja família façam parte pessoas com deficiência. 7 moradias (5%) serão destinadas ao atendimento de pessoa idosa (60 anos completos ou mais), na condição de titular do benefício habitacional, conforme critérios adotados na política estadual de habitação de interesse social; 5 moradias (4%) destinadas ao atendimento de policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária, conforme legislação vigente.

Até 4 moradias (3%) da quantidade final de inscritos na condição de indivíduos sós, destinada a esse grupo, limitada a, no máximo, 3% do número total de moradias deste Empreendimento. Demais unidades à demanda geral.

Depois de descontadas as moradias destinadas aos grupos específicos por meio de sorteio, aos demais candidatos (demanda geral), também haverá uma nova classificação: 67 moradias destinadas ao atendimento de famílias com renda familiar entre 1 (um) salário mínimo até 3 (três) salários mínimos vigentes no Brasil, no momento da inscrição; 19 moradias destinadas ao atendimento de famílias com renda familiar acima de 3 salários mínimos, até 5 salários mínimos, vigentes no Brasil, no momento da inscrição.

Em caso de não preenchimento das vagas das moradias destinadas às famílias com pessoas com deficiência; das moradias destinadas às pessoas idosas; das moradias destinadas aos policiais e agentes penitenciários; ou ainda das moradias destinadas aos indivíduos sós, quer seja por desinteresse dessas categorias em inscrever-se, ou, posteriormente, por desistência ou inabilitação, as moradias remanescentes serão destinadas às famílias da demanda geral da faixa de renda acima de 3 (três) salários mínimos até 5 (cinco) salários mínimos. Na ausência destes, da faixa de renda entre 1 (hum) salário mínimo até 3 (três) salários mínimos vigentes no Brasil, sempre na ordem de classificação no sorteio.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 08 de julho pela internet. Devem acessar o site da CDHU pelo celular: www.cdhu.sp.gov.br. Na página inicial do site da CDHU haverá um banner “Faça agora sua inscrição” que indica que há inscrições abertas, clicar em qualquer lugar do banner para ser redirecionado para a próxima tela”. Selecionar o empreendimento CASTILHO-F para realizar as inscrições e clique em “Tocar para começar”. Clicar em “Inscrição” para iniciar o preenchimento do formulário ou em “Dúvidas” para obter orientações quanto ao correto preenchimento dos campos. Antes de finalizar o cadastro a família deve conferir os dados informados, pois, uma vez confirmado, as informações não poderão ser alteradas.

Ao concluir a inscrição será disponibilizado no aplicativo Kaizala o número da inscrição e será enviado por e-mail os dados cadastrados pela família e o número da inscrição.