Prefeita Fátima agradece usina Viralcool por recuperação da estrada Primavera

assessoria de imprensa -25/03/2020 10:08

A Prefeita Fátima Nascimento emitiu nota de agradecimento à usina de açúcar e álcool de Castilho, a Viralcool, pela parceria em recuperação das estradas. A vicinal Gabriel Boaventura (Primavera), é uma delas. Com 13 assentamentos rurais e grande extensão territorial, a Prefeitura tem encontrado dificuldades para manutenção de todas estradas em curto período de tempo.

“A estrada que vai para o assentamento Primavera estava totalmente deteriorado. Recentemente fizemos um trabalho de recape e tapas buracos, mas ainda assim não foi suficiente para resolver o problema”, explicou a Prefeita.

Diante da situação, a usina Viralcool se colocou a disposição para contribuir junto ao município. Embora ela também utilize da estrada para escoamento de sua matéria prima, os maiores beneficiados são os moradores daquela região e consequentemente os pequenos produtores rurais que também transitam por ali diariamente.

 A empresa adquiriu 60 toneladas de massa asfáltica para realização do serviço. Porém, antes da aplicação da massa, foi feita recuperação da base com solobrita. Os acostamentos também devem ser melhorados para minimizar a deterioração da faixa de rolamento. Todo material e mão de obra é da própria usina, hoje a maior empregadora de Castilho.  

“Quero em nome de toda nossa população castilhense agradecer essa atitude da Viralcool por entender a importância dessa parceria público-privado. Quem ganha com isso somos todos nós”, finalizou a Prefeita.