Polícia Ambiental distribui mudas nativas na Semana Mundial do Meio Ambiente

divulgação -01/06/2020 22:15

A Semana Mundial do Meio Ambiente começou nesta segunda-feira 1 e para marcar a data a Polícia Militar Ambiental promove uma importante ação nos municípios de Penápolis, Araçatuba, Andradina e Ilha Solteira.

Os patrulheiros da 1ª Cia do 2º Batalhão Ambiental distribuíram em torno de 500 mudas de árvores nativas nas áreas urbanas e rural dos respectivos municípios e aproveitaram a oportunidade para transmitir orientações e esclarecer dúvidas da população.

Com o tema “Preservando o presente para as futuras gerações”, essa ação visa preservar o meio ambiente e geralmente é realizada nas escolas do ensino fundamental, mas infelizmente dessa vez foi restritiva, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a assessoria da instituição, as mudas usadas na campanha de conscientização são doadas por viveiros mantidos em municípios da região.

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 e tem por objetivo conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais. É comemorado em 5 de junho e tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta

Preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam a Terra. Afinal, é nela que estão os recursos naturais necessários para a sua sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta poderão acabar.