Paulo Boaventura envia Projeto de Lei à Câmara para recape e pavimentação da SPV-09

Redação c/ assessoria de imprensa -06/04/2021 22:40

Serão 13 km de estradas recapeadas e melhoradas que dão acesso ao Bairro Pontal

O prefeito de Castilho, Paulo Boaventura, encaminhou à Câmara de Vereadores Projeto de Lei n°029/2021 para firmar convênio com o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) objetivando a execução de pavimentação e recape da SPV-09, que dá acesso ao bairro Pontal.

Trata-se de uma antiga reivindicação de moradores, produtores, fazendeiros e donos de ranchos ao longo da estrada e à beira do rio Paraná que agora vai se tornar realidade. Aliás, uma grande conquista do atual prefeito em apenas três meses de mandato.

Em janeiro, Boaventura e o presidente da Câmara, Ailton Pereira de Souza, se reuniram em São Paulo com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e as melhorias para a vicinal foram o teor da pauta. De início, serão 13 km de pavimentação.

“Entregamos a Marco Vinholi esse requerimento e fomos atendidos. Seguimos com essas tratativas e recebemos autorização do próprio secretário para dar seguimento ao processo. Agora, enquanto prefeito, assumi a responsabilidade de sempre estar em contato com os Governos Estadual e Federal e seus representantes, para expor os anseios da população”, destacou o prefeito.

Durante a sessão da Câmara desta última segunda-feira 5, o presidente Ailton confirmou o saldo positivo do encontro com Vinholi. “O prefeito e eu fomos recebidos pelo secretário, entregamos o pedido em mãos e fomos atendidos”, comentou.

O vereador também enalteceu a participação de Marco Pilla – ex-vereador e presidente do Itesp - por essa grande obra que há muito tempo Castilho vem solicitando. “No mandato passado havíamos reivindicado isso, então só quero parabenizar o prefeito Boaventura e enfatizar que a população é quem ganha com isso”, concluiu Ailton.