Pandemia: Prefeitura e Usina Viralcool desinfectam ruas de Castilho na madrugada

assessoria de imprensa -26/03/2020 13:57

 A guerra contra o COVID-19 tem reunido esforços dos poderes público e privado em Castilho.Por meio de uma ação conjunta entre a Prefeitura e a usina Viralcool, as principais ruas da cidade passaram por uma desinfecção com hipoclorito de sódio na madrugada desta quinta-feira,26.

A Prefeita Fátima Nascimento destacou a equipe de brigadistas para ajudar na aplicação do produto comprado pela Administração. A Viralcool também cedeu funcionários, o caminhão pipa e mais a água para diluição do hipoclorito.

“Estamos num período de guerra contra um inimigo invisível e para vencê-lo é preciso trabalho de equipe. Por isso temos essa parceria com a usina que envolve ainda a Secretaria Municipal de Saúde, o departamento de Vias e Logradouros e os Brigadistas. Todos na luta para o bem comum”, declarou a Prefeita.

De acordo com Fabiano Augusto Castilho Teno, membro do Comitê de enfrentamento e combate ao COVID-19, foram utilizados 30 mil litros de água e hipoclorito para desinfecção das ruas.

Nesse primeiro momento foram beneficiados locais com maior trânsito de pessoas, como a rua do hospital José Fortuna, a quadra ao redor da Praça da Matriz, a avenida Getúlio Vargas, o terminal rodoviário, as proximidades do CIS (Centro Integrado de Saúde) e a rua Osório Junqueira.