Virando realidade: Obras da Piscina Olímpica atingem 30% em Andradina

Por secom - 14/01/2020 16:06

As obras de construção da Piscina Olímpica estão avançando rapidamente no bairro Benfica, em Andradina. As novas raias serão um mecanismo que pode mudar o futuro de muitas crianças e jovens atletas, transformando a cidade em referência no cenário brasileiro da natação.

Segundo explica, o secretário de Obras e Infraestrutura do Governo de Andradina, Ernaldo Calvoso, no momento a obra já está próxima dos 30%. A empresa andradinense Concresp Empreendimentos Imobiliários Ltda-EPP, vencedora do processo licitatório, está trabalhando a todo o vapor para entregar a piscina, que deve estar pronta dentro de 6 meses.

Com medidas oficiais, a piscina terá 50 metros de comprimento por 25 metros de largura, contendo dois metros e meio de profundidade e oito raias com 2,5 metros cada. Ela será destinada a formação de atletas e competições esportivas oficiais, podendo abrigar até disputas internacionais.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Sérgio dos Santos (Pilim), explica que o local vai ser de aperfeiçoamento profissional, na modalidade que Andradina já forneceu ao Brasil grandes atletas, como Ricardo Prado, considerado o maior nadador o país da década de 1980, e atualmente Marco Antônio Ferreira, campeão do Pan Pacífico de Natação, que busca vaga nas olimpíadas de 2020.

“Já realizamos projetos de natação no CSU (Centro Social Urbano) e temos parceria com ATC/APAN. A nova piscina poderá ser um local de desenvolvimento de nossos jovens atletas”, ressalta Pilim.

O bairro Benfica recebeu grandes obras que revitalizou a região nos últimos anos. Entre eles estão a pavimentação e galerias do PAC2, reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde), a Praça CEU das Artes e do Esporte e a construção do almoxarifado.