Mostra Fotográfica do repórter Moisés Eustáquio a partir desta 2ª feira no shopping

Por Da Redação c/ fotos de renan soares e ygor oliveira - 22/07/2019 10:20

A mostra fotográfica do repórter fotográfico Moisés Eustáquio Oliveira, do Jornal Impacto Online, pelos 82 anos de emancipação político-administrativa de Andradina, poderá ser vista a partir desta segunda-feira 22, no Oeste Plaza Shopping.

Com apoio do Governo Municipal e sob o tema “Fotos com Drone” a exposição foi aberta sexta-feira 19, na Pinacoteca do Centro Cultural Pioneiros de Andradina, com coquetel aos visitantes. No shoping permanecerá até sexta que vem.

Entre os presentes à cerimônia inaugural, familiares e amigos do autor, integrantes da Melhor Idade, assessores e servidores do Governo Municipal, a representante do Ciensp – diretora executiva Rose France; delegado Carlos Antônio Mendonça Casati, radialista Scallone, brigadista Messias Donnega, entre outras autoridades e famílias em passeio na cidade.

A obra reúne 22 imagens digitais, tamanho 50 x 72 cm, em cores, abordando temas locais. “Decidi por esse tema porque quase a totalidade da nossa comunidade não tem acesso a imagens aéreas e por esse ângulo elas se tornam curiosas e interessantes de ver”, comenta o autor. Em relação à mostra shopping quero agradecer a abertura dada pelo administrador Marcelo Lopes.

Moisés Eustáquio é o primeiro repórter da cidade a explorar imagens com drone e continua na batalha pela produção do livro “Rios do Oeste”, visando divulgar o potencial dos rios do extremo noroeste do estado paulista.

Com aprovação do projeto pelo Ministério da Cultura desde ano passado, o fotógrafo tenta obter aporte financeiro de grandes empresas via Lei de Incentivo à Cultura [antiga Rouanet].