Leilão da Poeira Alta e Usina Viralcool pró APAE rende quase meio milhão de reais

moises eustaquio -28/08/2019 22:09

Pelo terceiro ano consecutivo, o leilão pró APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Andradina - supera as expectativas e atinge novo recorde de renda líquida: R$ 429.121,97.

Desta vez o evento organizado pela Comitiva Poeira Alta e a Usina Viralcool ocorreu no sábado 17 de agosto, com ingressos a R$ 25,00, dezenas de brindes e animais leiloados. A entidade contribui com venda de vários produtos, especialmente artigos bordados.

O resultado oficial foi divulgado pelo idealizador da promoção e sócio-proprietário da Viralcool, o empresário José Pedro Toniello, durante recente encontro com os membros da comitiva e voluntários na noite desta quinta-feira 28. E coincidentemente, no Dia do Voluntariado.

De forma muito transparente, o balancete especifica as doações em dinheiro, depositados diretamente na conta da APAE, doações de produtos transformados em recursos financeiros e do leilão propriamente dito.

Satisfeito com o saldo positivo, José Pedro Toniello agradeceu a participação voluntária de cada integrante da comitiva e da usina, e do grupo de amigos de Sertãozinho e adjacências que marcam presença em todos os eventos do gênero, além dos doadores.

Empolgado e disposto a continuar auxiliando a entidade, o empresário se antecipou e marcou nova edição do leilão para o dia 15 de agosto de 2020.

ELOGIOS E AGRADECIMENTOS

Lídia Nakaguma - diretora da APAE, falou em nome da presidente Silvia Garcia. Sensibilizada e ao mesmo tempo impactada com o resultado financeiro, ela teceu elogios a José Pedro Toniello pela liderança frente ao grupo de voluntários e disse que pretende adotar a mesma estrutura de ação nas próximas campanhas.

Ainda de acordo com Lídia, o principal ingrediente da organização é o amor que cada voluntário exerce, dispondo seu tempo visando contribuir com as atividades da APAE, amparado por 100 funcionários empenhados em atender mais de 300 crianças especiais. “Isso é louvável”, acrescentou.

Na oportunidade, a equipe da entidade ofertou brindes ao idealizador e fundador da Comitiva Poeira Alta e a Marcela Coimbra, bem como mimos sorteados entre os presentes.

O último leilão do gênero, em meados do ano passado, de praxe na sede da Poeira Alta, rendeu quase 311 mil, superando o anterior, cujo lucro atingiu pouco mais de 270 mil.