Itapura: vereadores otimistas após apresentar pauta de reivindicações ao prefeito Fábio

Redação -23/01/2021 23:46

Na segunda semana de fevereiro, os vereadores de Itapura acompanharão o prefeito Fábio Dourado no encontro com deputados em Brasília visando uma série de pleitos em prol do Município. No pacote de reivindicações consta asfalto, galeria de esgoto e ônibus pra transporte escolar.

A viagem ocorrerá pouco tempo depois da importante reunião que os parlamentares apresentaram ao prefeito uma pauta com ao menos 18 itens de necessidades da comunidade.

O primeiro pedido se refere ao projeto se reparcelamento das dívidas dos moradores para com a Prefeitura e a isenção de juros dessas pendências. O projeto será apresentado no próximo dia 1º.

Outro projeto de autoria dos vereadores diz respeito ao aumento de 10 para 20 metros cúbicos de água o pagamento de tarifa mínima. Veja mais reivindicações ao final da matéria.

A pedido dos moradores do bairro Ipê, o presidente da Câmara, a Mesa da Câmara agendou reunião com o prefeito e o administrador da Fazenda Menina, do Grupo Dhama, afim de discutir uma solução sobre o uso desenfreado de agrotóxicos na propriedade.

Segun do adiantou o presidente da Câmara, Irmão Gody, na oportunidade também será discutida, em caráter de urgência, uma forma de contenção de águas das chuvas que descem da propriedade e provoca alagamentos em diversos pontos da cidade.

Os parlamentares sugerem curvas de níveis por parte da fazenda e bocas de lobo desde o início da avenida Castelo Branco à Rua Princesa Isabel, altura da Câmara Municipal, para minimizar ou por fim a esses alagamentos.

OUTROS PEDIDOS DOS VEREADORES

Galeria com asfalto na rua Pereira Barreto;

Mudança na largura da pista nas obras da entrada da cidade, aproveitando que elas estão no início. A justificativa enfatiza a dificuldade do tráfego de veículos maiores e o acesso de moradores.

Com urgência, a troca total da areia da praia, com a devida limpeza e a instalação de tambores para contenção de plantas aquáticas;

Revitalização do “porto dos pescadores” e a construção de uma rampa no local;

Construção do novo muro do cemitério com novas dimensões;

Reforma total do campo de bocha e malha;

Construção de quebra-molas em diversos pontos da cidade;

Iluminação em pontos na rua Pereira Barreto;

Incorporação dos direitos dos funcionários públicos ao salário-base;

Limpeza e roçada do campo e canteiros com gramas e podas de árvores no bairro Entre Rios;

Limpeza e término da plantação de grama no campo de futebol do bairro Ipê;


Encontro foi liderado pelo presidente Irmão Gody e integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal