Itapura investe R$ 330 mil em construção de quiosques na praia municipal

Redação -07/05/2021 11:56

Entre as obras em andamento em Itapura na atualidade, está o projeto de revitalização da Praia Municipal “Yoshiaki Ano”, com a construção de oito quiosques à margem do rio Tietê.

Sob a responsabilidade da empresa 3PX, vencedora de certame licitatório, a obra teve início em meados de agosto de 2020 e deve ser concluída até 7 de julho próximo ao custo de R$ 329.654,42.

Cada quiosque terá mesa de concreto, pia, energia, churrasqueira e cobertura de madeira com telha romana. Além de aterro, gramado, acesso com calçamento e brita no canteiro central, haverá espaço para estacionamento.

Na área próxima aos quiosques, existem palmeiras e diversas árvores que possibilitam muita sombra; no sentido oposto fica a margem do Tietê, usada por pescadores.


O projeto de revitalização da praia é mais um ingrediente para tentar alavancar o turismo em Itapura. Simultaneamente, o Município de Interesse Turístico vem recebendo pavimentação em várias ruas, inclusive na avenida central remodelada, com demarcação para ciclovia, ciclo faixas, além da reforma na praça central e revitalização do Castelo.