Impacto Verde, Raízen e Meio Ambiente de Andradina planejam plantio de árvores em junho

Redação -03/05/2021 20:26

A Associação Impacto Verde – Recuperando e Humanizando Espaços Urbanos em Andradina, a Raízen e a Secretaria do Meio Ambiente do Governo de Andradina se reuniram nesta segunda-feira 3, para traçar um planejamento afim de promover o cultivo de espécies nativas em áreas municipais no dia 5 de junho – dia Mundial do Meio Ambiente.

Intermediado pela Associação, o projeto voluntariado da unidade industrial ocorre uma vez ao ano e incentiva a mão de obras dos seus funcionários em projetos sociais. A ideia é plantar ao menos 1,5 mil espécies numa área pré-determinada pela Secretaria do Meio Ambiente.


Nessa mesma data, a equipe da usina poderá ainda participar do cultivo de ao menos 40 palmeiras da espécie rabo de raposa, na praça em frente ao Centro Cultural Pioneiros de Andradina, aonde o Impacto Verde já tem plano elaborado de paisagismo para revitalizar aquele espaço.

A iniciativa dependerá apenas de aprovação da doação das mudas já solicitada à Raízen pela Associação. Segundo consta, a reivindicação já passou pela anuência em primeira etapa e será submetida a outro setor.


Estamos confiantes na doação das palmeiras por quê elas integram um pool de espécies para iniciarmos um lindo projeto visando recuperar aquela praça. Esperamos apenas coisas positivas da Raízen e a ideia que temos para desenvolver promete uma transformação radical daquela área”, comentou o fotógrafo Moisés Eustáquio – presidente da Associação.

Também participaram do encontro presencial a secretária Leila Rodrigues, o engenheiro ambiental Rogério, Murutinga do setor de Compras e Bruna – coordenadora de projetos e educação ambiental. João Eduardo, da Raízen - via transmissão pelo whatsapp.


João Eduardo, representante da Raízen - unidade Gasa