Ilha: UTI do HR volta a atingir 100% de ocupação de pacientes com covid-19

Porilha de noticias -16/10/2020 21:29

A UTI do Hospital Regional de Ilha Solteira voltou a atingir 100% de ocupação. A enfermaria também está próxima da lotação.

De acordo com a administração da unidade, o Hospital Regional possui dez leitos COVID na UTI e doze na enfermaria. Nesta quinta-feira (13), de acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, na UTI estão internados quatro pacientes de Ilha Solteira e seis de outras cidades da região (Andradina (2), Birigui, Guzolândia, Pereira Barreto e Suzanápolis). Já na enfermaria, estão internados quatro pacientes de Ilha Solteira e seis de outras cidades da região (Birigui, Buritama e Suzanápolis (4))

Em relação à última terça-feira (13), a ocupação da UTI subiu de 90 % para 100%. Já na enfermaria, a ocupação também sofreu alta.

Segundo apurou o ilhadenoticias, esse aumento está diretamente ligado a falta de vagas em cidades da região. Com falta de leitos, moradores desses locais estão sendo transferidos para o Hospital Regional, que é uma unidade de referência.

Coronavírus em Ilha Solteira

Já foram registrados 333 casos em Ilha Solteira. Desses, 310 estão curados e houve treze óbitos. E dos 40 ainda em tratamento, 36 estão em isolamento domiciliar, onde não devem manter contato nem com parentes, dois estão internados na UTI do Hospital Regional e dois na enfermaria.

São 26 os casos suspeitos, dos quais 21 aguardam os resultados dos exames em suas residências, em isolamento domiciliar, dois estão internados na UTI do Hospital Regional e três na enfermaria.