Secretaria do Meio Ambiente de Andradina coleta pequenos animais mortos

Por secom - 22/07/2019 16:26

Você Sabia que o Governo de Andradina oferece o serviço de coleta e destinação ambientalmente adequada de animais domésticos mortos?

 

Enterrar os animais domésticos mortos nos quintais das residências é uma prática que pode resultar na contaminação do solo, causando impactos negativos ao meio ambiente, além de ser uma ameaça a saúde pública, pois os corpos podem transmitir doenças como a raiva e a leishmaniose.

 

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, visando o desenvolvimento sustentável e qualidade de vida da população, realiza a coleta e destinação final ambientalmente adequada de animais domésticos mortos.

 

Em casos de mortes de animais domésticos, o munícipe pode levar o animal morto devidamente embalado em saco plástico até o Ecoponto Urbano, localizado na Rua Guiomar Soares de Andrade, ao lado do Horto Educacional.

 

No local possui um freezer para armazenamento adequado dos animais mortos até a coleta da empresa que encaminha para a destinação final.

 

Além disso, em casos de mortes de pequenos animais nas residências ou nas ruas, o munícipe pode entrar em contato através do telefone (18) 3723-5865 para a empresa responsável por este serviço, a qual realiza a coleta na residência e encaminha para a destinação.

 

O animal morto é coletado em veículo adequado para este serviço e armazenado em um local devidamente estruturado e refrigerado para seguir para a destinação final ambientalmente correta.

 

O Governo Municipal vem seguindo a Politica Nacional dos Resíduos Sólidos, e a coleta e destinação dos animais domésticos mortos é uma das ações em prol da gestão ambientalmente adequada.