Governo de Andradina abre inscrições para o curso de informática e internet para idosos

secom -10/04/2019 18:51

A Secretaria de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos do Governo de Andradina em parceria com a Etec (Escola Técnica Estadual) Sebastiana Augusta de Moraes (Escola Agrícola) informa que estão abertas as inscrições até o dia 20 de abril, para a terceira turma de formação básica de idosos em informática para internet.

Segundo o secretário municipal, Fabrício Carvalho, são 40 vagas e o curso é inteiramente gratuito.

O público-alvo é as pessoas acima de 60 anos e que ainda tem dificuldade em manusear computadores ou o próprio celular.

“Nossa proposta é fazer à inclusão digital do idoso e permitir que eles consigam através da internet ter acesso a informação mais rápida, fazer o contato com os parentes e amigos que estão longe e aproveitar tudo que o mundo digital pode proporcionar de bom para a vida de cada um”, comentou Fabrício.

Porém, o secretário ressalta que as pessoas que já fizeram o curso em outras oportunidades e querem repetir o aprendizado ficarão em uma fila de espera já que a proposta é promover a inclusão dos que estão se matriculando pela primeira vez.

As inscrições acontecem na sede da Secretaria de Direitos Humanos que fica na Praça José Vieira, a pracinha do Stella Maris. Informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3722-0782.