Funcionamento do comércio castilhense com novos horários a partir desta quarta

portal castilho -15/07/2020 14:43

Começou a vigorar hoje (quarta-feira, 15), em Castilho, o novo horário de funcionamento do comércio. As novas regras de funcionamento instituídas pelo Comitê Municipal de Combate e Enfrentamento ao Covid-19 foram anunciadas no início da semana e continuarão válidas, pelo menos, até o próximo dia 30, quando, dependendo do balanço de casos da doença no município, a flexibilização pode ser reduzida ou ampliada.

É importante destacar que nenhum comerciante pode atender ou permitir a entrada de seus clientes nos estabelecimentos sem o uso obrigatório de máscaras. O funcionamento fora dos horários anunciados para cada categoria também é proibido e os infratores poderão responder criminalmente pela desobediência.

BLITZ SURPRESA

Quem precisou sair de casa hoje para ir ao comércio, pagar contas ou realizar qualquer outra atividade indispensável, pode ter testemunhado uma grande operação surpresa realizada no município por fiscais do Governo do Estado de São Paulo.

Escoltados pela Polícia Militar e acompanhados por representantes da Prefeitura convidados a participar da ação, eles chegaram de surpresa ao comércio, pararam pessoas que transitavam pelas ruas sem o uso obrigatório de máscaras e aplicaram multas e advertências.

Nem mesmo o Comitê Municipal de Combate e Enfrentamento ao Covid-19 foi alertado antecipadamente sobre a ação, que serve de alerta para o fato do Governo do Estado estar apertando o cerco nos municípios que continuam registrando aumento de casos e permanecem na zona vermelha do Plano São Paulo.