Escolas Municipais de Pereira Barreto retomam aulas presenciais nesta quarta-feira

assessoria de comunicação -05/10/2021 18:47

Depois de um longo período longe das salas de aula, os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Pereira Barreto retomam, nesta quarta-feira (06), as aulas presenciais. Com este novo tempo, as escolas precisaram ser adaptadas para oferecer segurança aos estudantes. O número de alunos teve que ser reduzido para evitar aglomerações, fazendo com que as unidades adotassem o rodízio dos alunos.

A Secretaria de Educação esclarece que a retomada obedece a Resolução SME Nº 09 de 08/09/2021 e ao estabelecido no Decreto Municipal nº 5.702/2021. As atividades presenciais serão reavaliadas constantemente e cumprirão as decisões das autoridades sanitárias, mantendo sempre as medidas de combate a pandemia.

Para enfrentar com maior segurança esse desafio, os profissionais da educação receberam treinamento e cursos oferecidos pela Secretaria. “É um momento novo para todos, as atividades ganharam novo formato para que fossem adaptadas a este período. Oferecemos aos nossos profissionais apoio e formação sobre o ensino híbrido”, destacou a Secretária de Educação, Maria José Carneiro.

Pintura

Para acolher os alunos, as unidades escolares receberam nova pintura que está em fase de finalização. Receberam melhorias as Emeis Emília e Marques de Rabicó; as Creches Professora Rose Fachini e Sossego da Mamãe, além da Secretaria de Educação e a Merenda Escolar.