Em Ilha Solteira recinto já está sendo preparado para Cavalgada e FAPIC

ilha de noticias -08/09/2019 00:44

A Prefeitura de Ilha Solteira já está preparando o recinto de exposições para a Cavalgada e a FAPIC, que acontecem em outubro, em comemoração ao aniversário de Ilha Solteira.

O recinto já está sendo roçado e pintado. As barracas da praça da alimentação, que voltarão a ser comandadas por entidades durante a FAPIC, também receberão melhorias. Além disso, o asfalto também está sendo recuperado. As melhorias devem continuar até a próxima semana.

Cavalgada


A “Cavalgada” será promovida no dia 6 de outubro. Realizada em 2018 com grande sucesso, ela promete ser ainda maior este ano. A promoção é da Comitiva “Os Amigos”.

 

O formato da Cavalgada será o mesmo. Mas ela será ampliada, para receber um público maior, tanto de cavaleiros e amazonas como no almoço. “Estamos trabalhando para receber, no mínimo, 1500 cavaleiros e amazonas. Já no almoço, iremos trabalhar para receber de 8 a 10 mil pessoas”, disse Pedro Pereira, que integra a comissão.


Para celebrar os 51 anos de Ilha Solteira, haverá um churrasco de chão de 51 costelas. Já para o churrasco tradicional (grelha), a comitiva disponibilizará cerca de uma tonelada de carne. “Tudo será gratuito. Só a bebida será paga e toda a renda arrecada será revertida para algumas entidades de Ilha Solteira”, explicou Pereira.

FAPIC - Com seis shows anunciados, também já está definida a programação da FAPIC 2019. O evento acontece de 10 a 14 de outubro, no recinto de exposições, com entrada gratuita. A promoção é da Prefeitura de Ilha Solteira.

O evento será aberto no dia 10 de outubro, com Lucas Benício. No dia 11, cantam Luiz Henrique e Leo e Carvalho e Balduíno, Rick e Renner fazem show no dia 12 e, Fiduma e Jeca, no dia 13 de outubro. João Bosco e Vinícius encerram a festa no dia 14.

A nova edição, depois de dois anos terceirizada e com cobrança de ingressos, resgatará o modelo tradicional do principal evento em comemoração ao aniversário de Ilha Solteira, com shows, rodeio, parque de diversão e praça de alimentação comandada por entidades.

A FAPIC deste ano terá mais shows do que nos últimos seis anos. Serão seis, todos com atrações sertanejas, contra quatro nos dois últimos, quando ela foi terceirizada, e menos ainda quando o evento foi substituído pela “Festa da Cidade”, durante o Governo de Bento Sgarboza.