Em ação inédita, Prefeitura de Ilha faz mutirão de castração de cães e gatos

Por Ilha de Notícias - 14/04/2019 22:23

Em ação inédita, a Prefeitura de Ilha Solteira, em parceria com o CIENSP e a Fundação Educacional de Andradina (FEA), realizou no último sábado (13) um mutirão de cães e gatos. Outras edições devem ser realizadas em breve.

As cirurgias foram feitas por cerca de vinte alunos do curso de veterinária da FEA, que foram acompanhados por alguns professores. Aproximadamente quarenta animais foram castrados, todos mantidos nos abrigos da cidade.

O prefeito Otávio Gomes classifica a ação como um marco em Ilha Solteira e lembrou que, em breve, esses mutirões serão estendidos para os animais em geral. “Inicialmente, começamos pelos animais dos abrigos. Depois, faremos com os cães e gatos da comunidade”, disse Gomes.

O prefeito lembrou que, além do mutirão, o Município já realiza, durante a semana, castrações gratuitas de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonozes (CCZ). “Com esses mutirões, vamos diminuindo a fila de espera, que é grande, podendo atender um número maior de animais com mais rapidez”, afirmou Gomes.

Vale ressaltar que os mutirões não interrompem o atendimento que é feito normalmente pelo CCZ. As cirurgias continuam sendo agendadas normalmente no local, sempre às segundas-feiras. Para isso, basta levar um documento pessoal (do proprietário do animal) e um comprovante de residência.