Eleições 2020 em Ilha Solteira: Darley Jr e Tasso Mariano anunciam aliança

ilha de noticias -07/02/2020 11:22

O ex-vereador Darley Barros Jr. (MDB) e o empresário Tasso Mariano (Patriotas) anunciaram uma aliança para a disputa pelo comando do Município nas eleições deste ano. Mas, por enquanto, não há definição sobre quem será o candidato a prefeito e a vice.

A aliança surge depois que ambos, em reuniões realizadas nos últimos meses, descobriram que tinham mais pontos (e ideias) em comum, do que divergências. O desafio, agora, é atrair outros partidos para o grupo e evitar que a oposição lance mais de um candidato na disputa pela Prefeitura.

A dupla não disse como será o processo que culminará na escolha de quem será o candidato a prefeito. Isso porque, para os dois, o importante, agora, é fortalecer essa união e ampliar a aliança com a adesão de outros partidos. “Dessa forma, teremos um projeto sólido para a nossa cidade. O importante, agora, é a união. Sozinhos, não chegaremos a nada e os obstáculos serão mais difíceis”, disse o ex-vereador Darley Barros Jr.

Tasso Mariano reforça que a decisão sobre quem será candidato à prefeito, nesse momento, não é importante. Até porque, para ele, os dois tem capacidade para liderar o grupo na eleição. “Eu sempre evidenciei a capacidade do Darley e ele é recíproco. O importante é termos um bom projeto, um bom plano de governo, que seja possível executar”, disse o empresário.

Com aliança entre o MDB e o Patriota definida, os dois pré-candidatos tentam, agora, apoio de outras legendas. “Estamos trabalhando com tranquilidade e organização, para unir os partidos e garantir que eles caminhem juntos até a eleição. Queremos que todos entendam que esse não é um projeto do Darley e do Tasso, mas de um grupo. Queremos uma união sólida, que não rache lá na frente”, afirmou Barros.

Tasso acredita que o ambiente está favorável para a discussão e elaboração de um projeto comum e a definição de quem será o candidato do grupo. “Tenho certeza que tem tudo para dar certo. Isso não aconteceu no passado. Queremos atrair mais aliados, para que eles conheçam essa proposta”, disse Mariano.

Os pré-candidatos também trabalham na busca de candidatos a vereador. E afirmam que, tanto o MDB como o Patriota, devem lançar chapa completa.


AGENDA

Após o anúncio da aliança, os dois pré-candidatos devem começar a se reunir com representantes dos partidos que fazem oposição ao atual Governo.

“Vamos apresentar o nosso projeto e ouvir os de cada um para que possamos convergir e estar unidos. O desejo, agora, é sentar com os partidos e mostrar a importância de estarmos juntos em um projeto do grupo. Não é um projeto do Darley e nem do Tasso. É um projeto para nossa cidade”, argumenta.

“Há dez anos estamos estagnados, não temos nada de novo e a cidade clama por mudanças, investimentos, por geração de empregos. Por isso, buscaremos outros partidos para criarmos juntos esse grande projeto”, concluiu Barros.