Educação homenageia alunos pela participação em concursos culturais da Coleta Seletiva

assessoria de comunicação -26/11/2021 18:08

 Com a participação de centenas de alunos castilhenses, os concursos culturais promovidos pela SAMAT – Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo visando escolher tanto o nome da nova mascote como também eleger o jingle que será utilizado na campanha da Coleta Seletiva, foi um sucesso absoluto.

De acordo com as inscrições realizadas, cerca de 500 alunos sugeriram nomes criativos para a mascote, que ao final foi batizada como “Castileco”. Como o prêmio máximo só poderia ser atribuído a uma única criança, a secretária municipal de Educação, Silvânia Cintra, decidiu homenagear TODOS os alunos matriculados na rede municipal de ensino e que participaram do concurso.

O evento movimentou o Anfiteatro do CIEC durante toda esta sexta-feira, dia 26, quando cada um destes jovens estudantes recebeu das mãos de representantes das duas secretarias (Educação e SAMAT) e também dos professores e coordenadores das cinco escolas municipais, uma Moção de Aplausos e também um Certificado de Participação. Além da merecida honraria por prestigiar o concurso, os alunos também foram recepcionados por um saboroso e bem servido lanche em cada período.

Ao recepcionar cada turma no anfiteatro, Silvânia e toda sua equipe pedagógica, ressaltaram a importância da participação dos alunos nestes eventos e dos cuidados necessários que cada um de nós, enquanto cidadãos, devemos manter com a preservação do meio ambiente.

“Todos vocês estão de parabéns por terem sugerido nomes à mascote, mas acima de tudo, por aprenderem e ajudarem suas famílias na separação correta do lixo produzido dentro de suas próprias casas. São gestos simples, porém muito significativos como este, que tornarão a nossa cidade e também o nosso mundo, um lugar melhor pra se viver”, destacou Silvânia.

Jéssica Aquino, que na oportunidade falou em nome da equipe que organizou o concurso, elogiou as crianças pela criatividade demonstrada em suas sugestões e admitiu que a grande quantidade de participantes tornou a escolha muito mais difícil.

“Todos os nomes sugeridos foram muito bons e criativos. É por isso mesmo que concordamos com a secretária Silvânia, que todos os alunos merecem esta homenagem traduzida no Certificado de Participação e também na Moção de Aplausos”, finalizou Jéssica.

O prefeito Paulo Boaventura e também o secretário José Carlos Justi, da SAMAT, não puderam comparecer ao evento por estarem inaugurando o programa “S.O.S. Estradas Rurais” entre os assentamentos Tremembé e Anhumas. Porém, também parabenizaram todos os alunos da rede municipal de ensino pela participação massiva nos concursos.