Curso profissionalizante capacita para trabalhar de doméstica em Andradina

secom -04/12/2019 19:01

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Governo de Andradina deu início, na tarde desta quarta-feira (04), o curso gratuito profissionalizante de treinamento para diaristas e domésticas.

Com o intuito de capacitar profissionais ensinando a planejar e realizar atividades domésticas com excelência tornando-os indispensáveis para organização e limpeza de ambientes, o curso ministrado pela Consultora de Limpeza, Roseli Pires, apresenta de forma diferenciada conteúdos que desenvolvem competências para facilitar a introdução no mercado de trabalho.

“Ensinamos como realizar um trabalho de excelência na limpeza e organização, ética comportamental e profissional, técnicas de higiene, segurança com o uso correto de EPIs, utilização e conservação de eletrodomésticos, conhecimento de produtos certos para limpeza, administração do tempo no trabalho entre outras”, comenta Roseli.

Além disso, o curso que tem uma carga horária de 60 horas e com certificado, ensina formas de autoconhecimento, direitos e deveres, facilitando a percepção de possíveis dificuldades e desenvolver o senso de empreendedorismo.

Segundo a secretária da pasta, Jane Martins, estudos realizados pelo Governo de Andradina apresentaram uma demanda necessária já que muitas donas de casa procuravam diaristas ou domésticas com referências: “Entramos para ajudar as duas vias. Atender e profissionalizar quem está querendo trabalhar na área e ofertar um trabalhador qualificado para quem quiser contratar”.