Coronavírus: Ilha Solteira registra mais duas mortes e total chega a 60 vítimas

ilha de noticias -19/04/2021 13:41

Adair Marques da Silva França, de 68 anos, e Luzia Alves dos Santos Barros, de 61 anos, faleceram neste final de semana, em decorrência de complicações provocadas pelo Coronavírus (COVID-19). Com isso, o número de vítimas na cidade sobe para 60.

Adair faleceu na noite de sábado (17), no Hospital Regional, onde estava internada desde 1º de abril. Já Luzia morreu no domingo (18). Ela estava internada desde 6 de abril.

Com as mortes do final de semana, o número de óbitos em abril sobe para 14.

Coronavírus em Ilha Solteira

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Ilha Solteira no início da noite deste domingo (18), já são 1678 os casos confirmados. Desses, 1550 estão curados e houve 60 óbitos.

São 64 os pacientes em tratamento. Destes, 48 estão em isolamento domiciliar, sete estão na UTI do Hospital Regional e dez na enfermaria. Há, ainda, quatro pacientes de Ilha Soleira internados em outras cidades, um em UTI na cidade de São Paulo, dois em enfermaria na cidade de São Paulo e um em enfermaria em Guararapes.

A Secretaria de Saúde ainda aguarda resultados de exames feitos em 34 moradores. 33 estão em isolamento domiciliar e um internado na enfermaria.

Ocupação UTI e enfermaria

A ocupação da UTI do Hospital Regional está em 90%. Nela, estão internados sete pacientes de Ilha Solteira, um de Suzanápolis e um de Araçatuba. Já na enfermaria, que agora tem 23 vagas, estão internados 15 pacientes, sendo dez de Ilha Solteira, quatro de Suzanápolis e um de Castilho, o que equivale a 65,5% de ocupação.