Com nova onda de COVID, Ilha Solteira tem corrida por dose de reforço

ilha de noticias -12/01/2022 14:37

A procura pela dose de reforço da vacina contra o Coronavírus (COVID-19) disparou desde o início do ano, quando Ilha Solteira começou a registrar uma nova onda de casos da doença. Mas desde 340 foram registrados nos primeiros 11 dias do ano.

O movimento disparou, principalmente, desde a última sexta-feira (8), quando a Prefeitura decidiu reativar o drive de vacinação. Só nos dois primeiros dias, mais de 1,3 mil pessoas foram imunizadas com a terceira dose.

Até esta terça-feira (11), já haviam tomado a dose de reforço 32,81% dos moradores com mais de 18 anos, o que equivale a 8788 pessoas. Há uma semana, a cobertura tinha atingido 6,6 mil.

Vacinas no Drive

De acordo com a Secretaria de Saúde, há doses suficientes para imunizar toda a população que já pode tomar a dose de reforço. Já podem receber quem o imunizante quem tem mais de 18 anos e que tomou a segunda dose há, no mínimo, quatro meses.

A Secretaria de Saúde informou que o drive permanecerá aberto por tempo indeterminado. Ele está instalado na Rua Brasília, que fica em frente ao Clube SEIS, e funciona de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h.

No drive está sendo oferecida a primeira dose da vacina, para quem ainda não se vacinou, e a segunda, para que seja completado o esquema vacinal. Vale ressaltar que a proteção só fica completa com as duas doses.

Também estará sendo oferecida a dose de reforço. Para saber se você já pode tomar a dose de reforço, basta verificar no cartão de vacinação a data da segunda dose e contar quatro meses. Também é possível verificar pelo Poupa Tempo Digital, que pode ser baixado em qualquer loja de aplicativo.

Para receber o imunizante, é necessário apresentar o documento de identidade e comprovante do ciclo vacinal completo que comprova que já tomou as duas doses ou a dose única).