Com João de vice, Darley confirma candidatura e terá apoio de dois partidos na Ilha

ilha de noticias -18/09/2020 13:26

O ex-vereador Darley Barros Jr. confirmou na noite desta terça-feira (15), durante convenção do MDB, sua candidatura à Prefeitura de Ilha Solteira. Ele terá como vice o ex-vereador João de Oliveira Machado (Podemos) e contará com o apoio de dois partidos.

Darley já foi vereador por dois mandatos. Na última eleição, foi o quarto mais votado, com 609 votos, mas não garantiu uma cadeira na Câmara, ficando como suplente. Em 2017, Darley foi nomeado secretário de Assistência Social, Cultura e Turismo do Governo Otávio Gomes, mas deixou a pasta em dezembro de 2018. Ele já havia ocupado o cargo de diretor de Turismo durante o segundo Governo de Edson Gomes.

Além do MDB, Darley contará com o apoio do Podemos. Juntos, os dois partidos devem lançar 28 candidatos a vereador.

Na convenção, o ex-vereador João de Oliveira Machado foi confirmado como vice na chapa de Darley. João foi vereador por quatro mandatos, ficando na Câmara de Ilha Solteira de 1993 à 2009. Ele também ocupou o cargo de Diretor de Meio Ambiente no Governo Edson Gomes.

VEREADORES


Disputarão uma vaga na Câmara pelo MDB Claudio Mario de Souza Santos, Eliziel Borges de Campos, Geraldo Sousa, Glalco Raul Matos Barros, Jerfson Domingues Bueno, João Cabral de Araujo, Leticia Arlone Lopes Moraes, Marcos Ferreira Cristofoli, Marly de Lourdes Souza da Silva, Ronaldo Alves de Lima, Roselli Carneiro Domingos dos Santos, Shirleni Aparecida Rodrigues Machado, Shirley Aparecida Rodrigues Vieira e Talita Tobal dos Reis.

A lista do Podemos não foi divulgada.

DARLEY


Em entrevista exclusiva ao ilhadenoticias.com e ao IlhaSolteira News, Darley disse que quer ser prefeito de Ilha Solteira, pela experiência e competência acumulada ao longo de sua vida pública, e por saber que é preciso gerar empregos.


“Ilha Solteira precisa de geração de empregos. Nós estamos perdendo para Selvíria, Itapura, Pereira Barreto, Santa Fé do Sul e Andradina. Nenhuma indústria se instala em Ilha Solteira. Nós também queremos oportunizar as famílias que necessitam de habitação, promovendo um projeto verdadeiramente humanizado, com valor de financiamento baixo, para atender a todos que necessitam. E de verdade transformar Ilha Solteira em um destino turístico. Quero transformar Ilha Solteira em uma verdadeira estância turística, promovendo inúmeros eventos”, disse Barros.


Darley afirmou que está preparado para assumir o comando da cidade. “São 24 anos de advocacia, dois mandatos inteiros e um parcial como vereador, fui presidente da OAB, presidente dos Jogos Regionais disputados em Ilha Solteira, secretário Turismo em dois Governos e dez anos ministrando aulas em faculdades estadual, federal e particular. Tenho larga experiência para transformar Ilha Solteira em um canteiro de obras e gerar empregos em nossa cidade.


O candidato disse que escolheu João de Oliveira Machado para ser seu vice, por ser uma pessoa experiente. “João foi vereador mais da história de Ilha Solteira. Teve inúmeros mandatos e conhece muito o agronegócio em Ilha Solteira. Área, inclusive, que vamos priorizar, investir para gerar empregos e dar oportunidades para os produtores rurais”, afirmou Barros.

Sobre a coligação que o apoia, Darley disse que reúne pessoas experientes e competentes. “A comunidade pede mudança. A cidade quer pessoas experientes. Nós não temos nenhum candidato a vereador que está no cargo. Nós estamos trazendo nomes novos. Queremos mudar toda a Câmara Municipal. Temos pessoas competentes, servidores públicos, empresários, pessoas que sabem como mudar o destino de Ilha Solteira”, finalizou Barros.