Ilha: Com Emanuel de vice, Otávio tentará a reeleição com o apoio de quatro partidos

Porilha de noticias -15/09/2020 00:16

O prefeito Otávio confirmou na tarde deste domingo (13), durante convenção do PSDB, sua candidatura à reeleição. Ele terá como vice o vereador Emanuel Zinezi (DEM) q contará com o apoio de quatro partidos

Otávio disputou sua primeira eleição em 2016, como vice na chapa liderada pelo pai, o ex-prefeito Edson Gomes. Apesar da vitória nas urnas, Edson foi impedido pela Justiça de assumir a Prefeitura de Ilha Solteira. Com isso, o Município passou ser comandado por Otávio, que se tornou o mais jovem a assumir a chefia do Executivo.

Além do PSDB, Otávio contará com o apoio do DEM, PSB e Solidariedade. Juntos, os partidos lançarão 56 candidatos a vereador, entre eles, os vereadores Alberto dos Santos Jr, o Beto, Docílio José Correia Feitosa, o Cido, Ricardo Casagrande e Valdeci Ferreira Lima.

Na convenção, o vereador Emanuel foi confirmado como vice na chapa de Otávio, cargo que já ocupou por duas vezes, em dobradinha com os ex-prefeito Bento Sgarboza e Edson Gomes. Vereador, ele foi o mais votado na última eleição, com 853 votos.

Disputarão uma vaga na Câmara pelo PSDB os candidatos Alexandre Piovan Gonçalves, Algenita Pardinho, Amaro de Souza, Antônio Anderson, Aparecido Apolinário, Devanir dos Santos, Diago Vítrio, Francisco Antônio da Silva, Jurandir Quaresma, Kleber Daruíchi, Newton Camargo Júnior, Paulo Homem, Thaynah Kamile e Wiliamar Gomes. 

Otávio

 Em entrevista exclusiva ao ilhadenoticias.com e ao IlhaSolteira News, Otávio Gomes disse que buscará a reeleição, porque acredita no trabalho que realizou nos últimos quatro anos. “Em um momento difícil para o país, conseguimos colocar em execução muitos projetos, alguns engavetados há um bom tempo. E, como resultado, foram muitos os pedidos para que continuássemos esse trabalho. Além disso, acumulei muita experiência e maturidade nesse período e posso contribuir ainda mais com Ilha Solteira”, disse Gomes.

Otávio afirma que fez uma gestão inovadora, adotando novas práticas em todos os setores do Governo que deram bons resultados. “No meio de uma crise financeira, uma crise política e, é preciso ressaltar, uma crise de saúde pública, não paramos a máquina pública e de fazer novos investimentos. E tudo isso com muita responsabilidade, focando naquilo que a população realmente precisa”, afirmou Gomes.

Otávio afirma que ainda é jovem, mas que tem a experiência que o cargo exige. “Tenho a experiência necessária e ainda um longo caminho para percorrer e aprender. E, para benefício de Ilha Solteira, parceria importantes com o Governo do Estado, para que consigamos recursos para investir em obras que Ilha Solteira necessita”, disse Gomes.

Sobre sua coligação, ele ressalta que o grupo reúne nomes experientes e pessoas com uma energia nova que, juntos, mostrarão força na eleição. “Essa quantidade de pessoas diferentes, faz que a energia, o clima na nossa coligação, seja de otimismo. Estamos confiantes de que teremos uma boa resposta da população”, finalizou Gomes.