Câmara de Murutinga elege novo presidente na 2ª: Felype Pariz pode ser eleito

Redação -26/11/2021 11:43

A Câmara de Vereadores de Murutinga do Sul vai eleger na próxima segunda-feira 29 seu novo presidente para o ano de 2022 e por enquanto apenas um nome surge como pretenso interessado em comandar o legislativo.

Ressaltando que o Regimento Interno não permite reeleição e neste caso o atual governante Adeilson de Oliveira, o Kikão, do PP, está fora do páreo.

No entanto, seu colega de partido, o novato Felype de Carvalho Pariz, assegura que vai estar na disputa e inclusive já conta com o apoio declarado de Maurício Donizete de Freitas, do PTB. E, de acordo com bastidores, de outros três aliados da bancada de apoio ao executivo.

José Ferreira da Silva Filho, do PSDB, que já foi vice-presidente, disse que só decidirá no dia do pleito. Já Adriano Humberto Nunes, o Maninho, outro tucano, já descartou pleitear o cargo que ocupou outras vezes.


Outro tucano do ninho, João Luiz Paschoaletto, deixa transparecer sua intenção de entrar na briga, ou integrar uma chapa. Ele ainda não se decidiu.

Maria Ribeiro dos Santos, do PTB, não pretende brigar pela cadeira, ainda não sabe quem vai apoiar, mas adianta que pretende disputar como secretária da Mesa Diretora.

Vanderlei Ferreira, do Podemos e Jonathan Cristiano Rodrigues da Silva Sales, a Anuxa, do PSDB, não foram localizados para comentar sobre o assunto.

Nos bastidores, entretanto, já se vislumbra a eleição de Felype Pariz, em função de um pré-acordo estabelecido para manter os membros da bancada de situação à frente do legislativo. O grupo é formado pela maioria na Casa.