Castilho recebe mostra fotográfica sobre rios e lagos paulistas a partir de sexta 14

Por Redação - 12/02/2020 09:23

A exposição da Mostra Fotográfica “Rios e Lagos Paulistas: Cores e vida sob a arte da Fotografia” chega a Castilho essa semana. Um coquetel de lançamento acontece no próximo dia 14, a partir das 19h30, nas dependências do CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura, onde a mostra será mantida até dia 28.

Selecionado entre mais de 200 projetos de todo o Estado de São Paulo pelo Programa de Ação Cultural - PROAC - “Concurso de Apoio a Projetos de Produção de Exposições Inéditas de Artes Visuais no Estado de São Paulo”, a exposição retrata as belezas naturais de rios e lagos do interior paulista como, Tietê, Paraná, do Peixe, São José dos Dourados e Aguapeí (Feio) com 50 fotos da exuberante fauna e flora das margens destes.

Entusiasmada com o trabalho inédito, a Administração Municipal convida os munícipes a prestigiarem o trabalho do repórter fotográfico Moisés Eustáquio de Oliveira. “É uma exposição que busca divulgar o potencial de nossos rios e riquezas naturais e nossa obrigação é incentivar esse projeto de grande interesse”, comentou a prefeita Fátima Nascimento.

A mostra fotográfica, aberta ao público, também será exibida nas cidades de Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Santa Fé, Sud Mennucci, Valparaíso, Panorama e Presidente Epitácio. Em cada uma com duração de 10 a 15 dias.


AUTOR

O repórter fotográfico Moisés Eustáquio é tricampeão no concurso fotográfico promovido pela Angel Foto e Revista Fotografe Melhor de SP, sobre os temas “Árvores Frutíferas” em 2015; “Cores da Natureza”, em 2017 e “Paisagem do Mundo”, em 2018. E também recebeu menção honrosa em edição nacional do Prêmio Etanol de Fotografia e o “Selo Diamante” do portal público “Caçadores de Imagens” com inúmeras fotos contempladas com selos “Top Click”.

A equipe do projeto é composta ainda pelo curador Fernando Magno, Angélica Duro e Maira Ribeiro [produção] e Ygor Oyo Oliveira [comunicação e arte digital].