Castilho: 2º sábado confirma sucesso do Programa de Recomposição da Aprendizagem

assessoria de comunicação - 20/06/2022 14:29

Nem mesmo o clima chuvoso, frio e com leve garoa deste último sábado (18) conseguiu impedir que os alunos participantes do Programa Municipal de Recomposição da Aprendizagem, comparecessem ao Centro Integrado de Educação e Cultura para participar das aulas.

De acordo com a secretária Silvânia Cintra, apenas duas ausências foram anotadas durante todo o período:

“Nossos alunos estão empolgados com o novo sistema de aprendizagem apoiada na informática. Quando o professor Cleiton anuncia o final da aula, a maioria deles lamenta que já tenha terminado. Isso é muito gratificante, pois o rendimento deles também tem se mostrado acima das expectativas”, afirmou.

PÚBLICO

O novo programa reúne 04 turmas compostas por 20 alunos cada. Todos eles foram selecionados entre estudantes do 5º ano das escolas municipais de ensino fundamental (EMEFs) Dr. Youssef Neif Kassab, Dijanira Bozzo Jorge e Professor Mauro Roberto Manoel, que demonstraram grau considerável de dificuldade no aprendizado de Matemática e Língua Portuguesa.

No total, eles participarão de 25 encontros aos sábados, na nova sala de Tecnologias construída em parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e a empresa Mercury Renew.

Além do aprendizado utilizando a tecnologia, os alunos também recebem lanche antes de retornarem aos seus lares.

ÁREA RURAL

Silvânia Cintra também antecipou que a equipe pedagógica da Secretaria de Educação está finalizando os detalhes para os alunos que estudam na área rural do município também possam participar deste novo programa de recomposição da aprendizagem:

“O Prefeito Paulo Boaventura tem dado total apoio aos programas criados para melhorar a qualidade da Educação em nosso município. Uma das prioridades de seu Governo, é que a inclusão digital também atinja os nossos alunos que residem e frequentam as escolas que mantemos na área rural e já estamos nos ajustes finais para que isso aconteça o mais breve possível”, pontuou a secretária.