Casos de covid-19 em Ilha Solteira sobem para 25

Por ilha news - 30/06/2020 12:30

O número de casos positivos da covid-19 subiu para 25 no dia em que passou a valer o novo decreto que rebaixou a flexibilização em Ilha Solteira.

Desde o dia 1º de junho, os casos positivos subiram 127% na cidade. No início do mês eram apenas 11 casos de covid-19.

O boletim nº 103 traz ainda que existem 11 casos suspeitos. Outros 31 exames deram negativo e um caso foi descartado para covid-19.

Os 11 suspeitos são de Ilha Solteira e aguardam os resultados dos exames em casa. Nenhum paciente ilhense com suspeita de covid-19 está internado no Hospital Regional, seja na UTI ou na enfermaria.

Em relação aos casos positivos, já são 18 pacientes ilhenses curados e sete continuam em isolamento domiciliar.

Região

Os casos positivos diagnosticados ou tratados no HR de Ilha Solteira são registrados nas cidades de origem do paciente.

Esses casos não estão no boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Ilha Solteira seguindo orientação da Secretaria Estadual de Saúde para evitar duplicidade de registro.

Até o momento, foram registrados seis casos positivos de outras cidades, três desses faleceram, sendo um de São Paulo (SP), um de Andradina (SP) e um de Pereira Barreto (SP).

Além desses, foram registrados dois casos positivos de Itapura (SP) e um de Selvíria (MS).

Ocupação da UTI

De acordo com o último boletim epidemiológico, três pacientes da região estão internados no Hospital Regional, dois com suspeita e um positivo para covid-19.

O único caso positivo em tratamento no HR é de um morador de Itapura, que está internado na enfermaria.

Dois moradores de Pereira Barreto estão internado com suspeita de covid-19, uma está internado na UTI e outro na enfermaria.

Com isso, a taxa de ocupação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva do HR permanece em 10%. Os dados são da Divisão de Vigilância em Saúde de Ilha Solteira.