Carreta da Mamografia do Hospital do Amor já atende em Pereira Barreto

assessoria de comunicação -19/10/2021 12:31

Começaram nesta segunda-feira (18) os primeiros exames de mamografia realizados  pela equipe da Carreta do Hospital do Amor em Pereira Barreto. O veículo estacionado na Praça da Bandeira. Os atendimentos acontecem a partir das 13h, de acordo com o agendamento feito em cada Unidade Básica de Saúde.

Para o município foram disponibilizadas 3.072 vagas distribuídas entre as UBSs. As mulheres entre 40 e 69 anos que não fizeram o cadastro podem ainda procurar uma Unidade de Saúde mais próxima. Caso apagado, esgotado como vagas, uma lista de espera será formada para preencher as possíveis desistências.

Para o agendamento é preciso levar cópia dos seguintes documentos:  - RG; - CPF; CNS; Comprovante de residência; Carteirinha de vacinação Covid.

A Unidade Móvel de Mamografia do Hospital do Câncer de Barretos  é um  veículo, adaptado para atendimento médico.

Usada para diagnosticar o câncer de mama, a mamografia é um exame não invasivo que captura imagens do seio feminino com o mamógrafo.  

Esse é um aparelho que usa a mesma radiação do raio-x tradicional, mas os feixes são levados em conta a anatomia das mamas. Funciona para detectar tumores malignos na mama.