Biometria atinge 90,4% dos eleitores de Ilha Solteira, sétimo maior índice do estado

Por ilha de noticias - 11/01/2020 20:23

O Cartório Eleitoral da Comarca informou que que 90,4% dos eleitores fizeram o cadastramento biométrico em Ilha Solteira. É a sétima maior cobertura do estado de São Paulo.

Com a biometria, 23.407 eleitores estão aptos a votarem na eleição deste ano. 2476 não migraram para o novo sistema e devem ter o título cancelado.

Quem ainda não fez a biometria, pode procurar o Cartório Eleitoral e migrar para o novo sistema. Para isso, basta ir até o local, que funciona no Ilha Shopping, das 9h às 18h, portando um comprovante de residência.

Mas isso não impede que o título de eleitor seja cancelado a qualquer momento. Mas fazer a biometria agora pode reverter a situação de documentos já cancelados. Os eleitores que estão nessa situação podem regularizar o cadastro até o próximo mês de maio.

Vale ressaltar que quem não fizer a biometria, além de ter o título cancelado, pode ter outras implicações, como anotação de pendência pela Receita Federal junto ao CPF, constituindo – se a partir daí em outras consequências, como o impedimento para abertura de conta bancária, solicitação de empréstimo e bloqueio de conta.

Também impede a obtenção de passaporte ou nova carteira de identidade, a renovação de matrícula em estabelecimento de ensino público, a inscrição para concurso público, tomar posse em cargo público e até mesmo receber vencimentos caso seja servidor público ou exerça função pública.