Após uma semana, Ilha volta a registrar caso suspeito de coronavírus; Paciente está internado

ilha de noticias/foto moises eustaquio -30/03/2020 09:37

Ilha já registrou sete casos suspeitos na cidade, um já descartado pelo Ministério da Saúde e outro já com resultado negativo para doença. Com isso, são cinco os casos ainda em investigação.

A Secretaria de Saúde não divulgou dados sobre o paciente, como sexo e idade. Mas o ilhadenoticias apurou que ele está internado no Hospital Regional, mas não há informações sobre o seu estado de saúde.

Resultado negativo - Nesta sexta-feira (27), a Secretaria de Saúde informou que o resultado do primeiro paciente com suspeita de Coronavírus deu negativo para a doença.

O caso com resultado negativo é de um homem de 30 anos, que chegou dos Estados Unidos com sintomas do Coronavírus. Material foi coletado para análise no dia 12 de março e ele não precisou ficar internado.

Quarentena

Ilha Solteira está sob quarentena estadual desde a última terça-feira (24), que determinou, por exemplo, o fechamento do comércio, salvo aqueles considerados como serviços essenciais. Na cidade, escolas também estão fechadas e há restrição de atendimento na maioria dos serviços públicos.

Mas as restrições se intensificaram desde o último final de semana, o que pode ter contribuído para diminuir a possibilidade de circulação do vírus na cidade e, consequentemente, o registro de novos acsos suspeitos.

Além das restrições, a Prefeitura também criou um ambulatório para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de gripe, O “P. A. da Gripe”. Com isso, diminuiu a circulação de doentes por outras unidades de saúde e o pronto-socorro do Hospital Regional, evitando uma possível contaminação de outros pacientes.