Após dez dias, Ilha registra novo óbito por covid-19, o quinto do mês

ilha de noticias -20/06/2021 11:03

·         Após dez dias, Ilha Solteira voltou a registrar um novo óbito por complicações provocadas pelo Coronavírus (COVID-19). Na manhã deste sábado (19) morreu Silvano Corrêa, conhecido como Arapa, que tinha 48 anos de idade.

·         Arapa, que era funcionário aposentado da Prefeitura de Ilha Solteira, estava internado no Hospital Regional de Ilha Solteira desde 7 de junho.

·         Essa é a quinta morte provocada pelo Coronavírus em Ilha Solteira no mês de junho e a 82ª da pandemia. A última foi em 9 de junho, quando faleceu o comerciante Aparecido Marcelo de Oliveira, conhecido como o Gordo da Bicicletaria, de 56 anos.

·         O mês de junho já acumula 274 casos da doença, com média diária de 14,4.

·         Coronavírus em Ilha Solteira

·        De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Ilha Solteira na noite desta sexta-feira (18), já são 2357 os casos confirmados. Desses, 2199 estão curados e houve 82 óbitos.

São 76 os pacientes em tratamento. Destes, 60 estão em isolamento domiciliar, sete estão na UTI do Hospital Regional e nove na enfermaria.

·         A Secretaria de Saúde ainda aguarda resultados de exames feitos em 74 moradores. 72 estão em isolamento domiciliar e dois na enfermaria do Hospital Regional.

·         Ocupação UTI e enfermaria

·        A ocupação da UTI do Hospital Regional está em 70%. Nela, estão internados sete pacientes de Ilha Solteira. Já na enfermaria, que agora tem 23 vagas, estão internados 14 pacientes, sendo 11 de Ilha Solteira, um de Suzanápolis, um de Pereira Barreto e um de Auriflama, o que equivale a 60%.