Após atos positivos de eleitores, prefeita Fátima abandona briga pela reeleição

redação -25/09/2020 17:39

Horas depois de um manifesto popular envolvendo vários segmentos sociais clamando por seu retorno à disputa eleitoral a prefeita Fátima Nascimento, do DEM, manteve a decisão inicial de não brigar pela reeleição. A confirmação ocorreu em seu gabinete, no final da tarde desta sexta-feira 25.

Dividida entre a razão e a emoção, a prefeita se sensibilizou com o movimento que reuniu mais de trinta pessoas, a grande maioria formada por integrantes da zona rural e assentamentos solicitando seu retorno ao jogo político, na manhã de hoje e agora à tarde, em frente ao paço municipal.


Emocionada com o movimento, Fátima Nascimento agradeceu profundamente a todos os envolvidos, pontuou algumas situações positivas e negativas e optou mesmo por se afastar do cenário político e ficar neutra em relação a apoiar algum outro nome na disputa ao executivo.


A prefeita avaliou toda a situação e teria se reunido com os filhos antes de tomar a decisão de permanecer fora do pleito, a princípio por questões de saúde, desgaste físico e emocional, especialmente por conta de recente ação da Polícia Civil e do Ministério Público no executivo, por conta de denúncia envolvendo suspeitas de desvio em shows da Festa do Pescador.

Um pouco antes do anúncio, manifestantes pró-Fátima se concentraram em frente ao paço municipal, na Praça da Matriz, no intuito de ouvir um “sim” da prefeita e foram acompanhados de pela Polícia Militar. Mas o clamor não foi suficiente para fazer a prefeita retroagir.

Assista ao video: https://www.facebook.com/sidnei.ferreira.33/videos/3283623528398225