Andradina terá complexo turístico de primeiro mundo, confirma o empresário Mário Celso

Por moises eustaquio - 01/11/2018 17:37

A comunidade andradinense e regional está empolgada com a notícia de um megaempreendimento turístico que já começou a sair do papel, mais especificamente numa área ao lado da Rodovia Marechal Rondon, confluência da Rodovia da Integração, ao lado do matadouro municipal.

Foi o próprio empresário Mário Celso Lopes que confirmou o investimento do complexo inédito, em entrevista exclusiva ao Impacto Online na manhã desta quinta-feira 1, após dar uma pincelada em seu Instagram comentando sobre o Thermas Acqualinda, nome do empreendimento.

Mário disse que o resort e o parque temático fazem parte de um plano de 20 anos, que infelizmente não pôde ser concretizado em Castilho por questões ambientais. “Mas agora já podemos sonhar”, disse, prevendo a obra para um ano. O valor do investimento ainda não foi revelado.

O primeiro passo é a perfuração do poço profundo, entre 900 e 1.100 metros de profundidade que começou a ser executado menos de duas semanas e prazo de cinco meses aproximadamente para ser concluído. Depois terá início o parque temático, seguido do resort.

Para atingir o objetivo de alcançar o Aquífero Guarani é preciso superar o espaço de rocha, onde a perfuração é mais lenta. Nesse período o poço receberá seis revestimentos de concreto por questões sanitárias, mas a expectativa maior gira em torno da espontaneidade de que ele jorrará espontaneamente.

AQUÍFERO

O Sistema Aquífero Guarani (SAG) um corpo hídrico subterrâneo e transfronteiriço que abrange parte dos territórios da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai. Possui um volume acumulado de 37.000 kme área estimada de 1.087.000 Km2. Na parte brasileira estende-se a oito estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A empresa especializada e contratada para perfurar o poço é a mesma que presta serviços à Petrobras e atuou na construção do Thermas Laranjais, em Olímpia, entre outros empreendimentos.  

A reportagem também confirmou que Mário Celso já tem pronto todo o projeto viário que norteará o complexo turístico, inclusive um marginal na Rondon que possibilitará acesso sem a necessidade de contornar o trevo naquela confluência no sentido Murutinga/Andradina.

Por outro lado, ainda segundo a mesma fonte, o Governo Municipal também já teria assegurado duas alças para quem trafega pela Rondon ou Integração objetivando ingressar no estacionamento do empreendimento.

ELOGIOS

Empolgados com a notícia do complexo turístico, milhares de andradinenses se posicionam com elogios nas redes sociais, lembrando que o projeto significa uma transformação para a terra do Rei do Gado e se alinha aos ideais dos novos gestores brasileiros eleitos recentemente.

 

PERFIL

 

Empresário, pecuarista e advogado brasileiro, Mário Celso é empresário do setor de comércio imobiliário, especialista na compra e venda de fazendas e proprietário da MCL Empreendimentos em Andradina.

 

Iniciou suas atividades aos nove anos, num cartório de registro de imóveis na cidade. Depois disto, passou em um concurso público do Banco do Brasil e fez o curso de Direito. Em 2002 comprou a Estância Malibu, em Castilho, num projeto ousado de ser o maior confinamento do país. É proprietário do Oeste Plaza Shopping de Andradina e do (Hotel Oeste Plaza).