Andradina tem 38 casos suspeitos de coronavírus, mas nenhum confirmado até agora

redação com VE -26/03/2020 15:07

O último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica na tarde desta quinta-feira 26, confirma 38 casos de pacientes suspeitos do Covid-19. Desse total, cinco encontram-se internados sem a necessidade de UTI ou ventilação mecânica.

Segundo a médica responsável pela VE, Terezinha Maria Gomes Manteiga, foram colhidos exames de todos os suspeitos para investigação laboratorial.

O órgão também aguarda o resultado do exame do primeiro paciente internado com os sintomas da doença na Santa Casa, um andradinense de 39 anos que recebeu alta após cinco dias em quarto isolado.

Willian Araújo, que fez uma viagem em área de risco e apresentou sintomas mais persistentes de “uma gripe” e precisou de suporte respiratório, agora ele está em isolamento domiciliar.

Uma idosa de 74 anos, de Castilho, apresentou melhora e recebeu alta da UTI, mas segue em quarto isolado e sem ajuda de aparelho respiratório. Já a criança de 9 anos, também apresentou melhora dos sintomas persistentes de “gripe”, só que é mantida em isolamento, acompanhada pela mãe.