Andradina Contra a Dengue chega ao Santa Cecília, Bela Vista e Aguá Viva

Secom/Prefeitura -12/11/2019 16:51

O Mutirão “Andradina Contra a Dengue” deu início aos trabalhos no bairro Santa Cecília, na manhã desta terça-feira (12), na presença do vice-prefeito, Pedro Bentivoglio, Agentes de Saúde, equipe do Almoxarifado e Frente de Trabalho.

Após o mutirão ter realizado os trabalhos de vistoria, limpeza e eliminação de criadouros na Vila Mineira, retirando dezenas de caminhões com materiais inservíveis pelos moradores, a próxima etapa avança para os Bairros Santa Cecília, Bela Vista e Aguá Viva.

Agentes de Endemias e Comunitário de Saúde vistoriarão todos os imóveis do bairro, sejam eles comerciais, residenciais ou terrenos baldios para realizar um levantamento das áreas que oferecem maiores riscos de proliferação do Aedes Aegypti.

Segundo a coordenadora da unidade de Vigilância de Endemias, Alessandra Rodrigues Brito Silva, o trabalho no bairro Santa Cecília está dividido em três áreas devido à grande extensão territorial do local.

“As áreas pré-determinadas ajudam na melhor eficiência da limpeza. Primeiramente passa o carro de som avisando a data que o mutirão passará. Depois os agentes de saúde identificando os locais e por último a equipe de remoção de materiais inservíveis”, ressalta a coordenadora.

Alessandra também avisa a importância do cumprimento das datas anunciadas pelos moradores; “Após a data anunciada pelo carro de som será de responsabilidade do morador ou proprietário do estabelecimento os materiais deixados na rua”, finalizou.