Andradina abre nesta 5ª feira a mostra “Rios e Lagos Paulistas: Cores e vida sob a arte da Fotografia”

redação -20/01/2020 22:17

A Pinacoteca do Centro Cultural Pioneiros de Andradina será o local do lançamento da exposição do projeto “Rios e Lagos Paulistas: Cores e vida sob a arte da Fotografia”, selecionado pelo Programa de Ação Cultural - PROAC - “Concurso de Apoio a Projetos de Produção de Exposições Inéditas de Artes Visuais no Estado de São Paulo”.

A cerimônia está prevista para 19h30 desta quinta-feira 23 e toda a comunidade está convidada. A Secretaria de Cultura do Governo de Andradina é quem está promovendo a solenidade inaugural da exposição do repórter fotográfico Moisés Eustáquio de Oliveira.

Com o objetivando divulgar as belezas naturais de rios e lagos do interior paulista a exposição inédita nesta nova modalidade do governo paulista, reúne 50 fotografias que ficarão expostas até o dia 1 de fevereiro.

“É muito interessante que a população tenha acesso a toda a riqueza de recursos naturais que nossa região tem. Esta é uma oportunidade de ver de perto as cores e a vida nas margens dos rios Tietê, Paraná, do Peixe, São José dos Dourados e o Aguapeí (Feio), onde se encontra animais como o cervo-do-pantanal no estado de São Paulo”, comentou Tamiko.



Para a secretária de Cultura, Marinalva Pereira, o Governo Municipal tem se empenhado em proporcionar atividades culturais variadas para o público de todas as idades.

“Tivemos um teatro incrível para fechar o ano. Estamos com Projeto NASCE trabalhando intensamente e abriremos a pinacoteca com esta mostra fotográfica que trará um show de imagens, aproveitamos para convidar a todos”. A entrada é gratuita.

De acordo com Moisés, a mostra também será exibida nas cidades de Castilho, Ilha Solteira, Itapura, Panorama, Pereira Barreto, Presidente Epitácio, Santa Fé do Sul, Sud Mennucci e Valparaíso.

As exposições terão duração de 10 a 15 dias em cada localidade. Também esteve presente o assessor, Fernando Magno, que participou da elaboração do projeto.