Murutinga do Sul: Administração entrega kit escolar para crianças Educação Infantil em Creche

rey aro -06/02/2020 13:04

Para os professores um material de trabalho; para a administração um dever de ofício; para as crianças um presente; e para os pais uma carga a menos nas finanças. Mas para a Educação um grande passo rumo à isonomia e aos avanços na oportunidade de ensino e aprendizado. 

Foi assim a entrega do kit de material escolar feita nesta quinta-feira 6, pelo prefeito Gilson Pimentel (PSDB) às crianças da Educação Infantil em Creche de Murutinga do Sul.

O kit contendo agenda escolar, caderno de desenho, apontador, borracha, canetinha hidrográfica, lápis de cor, massa para modelar e até tinta guache com 6 cores, entre outros materiais, foi recebido com satisfação pela comunidade escolar.


“Temos trabalhado bastante para mudar um antigo conceito de creche e poder proporcionar às crianças muito mais que o cuidado, para dar educação e poder fazer com que eles deixem a creche preparados para avançarem na próxima etapa da educação básica e na vida”, comentou a diretora da unidade de ensino, a psicopedagoga e professora Andréia Ottoboni Nunes.

 “Graças a Deus, à sensibilidade do prefeito Gilson Pimentel e à administração municipal como um todo, temos conseguido alcançar bons resultados com as crianças e com as famílias, e, agora, estamos felizes porque os materiais serão muito importantes para a etapa a que se destinam”, concluiu.

 A creche não foi a única a receber o kit escolar. Essa semana, o prefeito já entregou também para os alunos da Escola Municipal Bim Storti. Para o Prefeito Gilson Pimentel, entretanto, embora incentivar a Educação seja um dever da administração, ele vê o feito como um compromisso com a comunidade escolar e com o futuro de sua cidade.

 A entrega contou ainda com a participação do secretário da Educação Aparecido Donizete Firigato, da coordenadora Lucimar, além de professores e funcionários da Educação Infantil.