3ª etapa de cursos do Sebrae em Castilho incentiva artesãs a legalizarem seus negócios

assessoria de comunicação -12/05/2022 08:04

Além do curso presencial, Semana do MEI oferece cinco dias de riquíssima programação on-line e totalmente gratuita. As inscrições já estão abertas

Entre as 13h e as 17h desta quinta-feira (12), as artesãs castilhenses interessadas em ampliar suas oportunidades de negócios, estarão reunidas no Anfiteatro do CIEC para participar da 3ª etapa do ciclo de Cursos de Artesanato criado pelo Sebrae.

O foco desta nova jornada é a formalização de seus próprios negócios, abordando temas importantes como a abertura e gerenciamento da empresa. Para isso, o Sebrae oferta um conjunto de habilidades e conhecimentos, que vão desde o entendimento do mercado disponível e público potencial, até as formas de planejar bem cada etapa de ação.

Neste processo, estão incluídos, ainda, estratégias de marketing, formação do fluxo de caixa controlado e melhor aproveitamento da criatividade e capacidade de inovação dos artesãos.

“O Sebrae conhece como nenhuma outra instituição brasileira, os desafios e oportunidades que o mercado oferece para todas as áreas de empreendedorismo. Neste caso específico dos artesãos, foi criado um roteiro para orientar o processo de criação, de modo que o artesão possa iniciar bem a sua empresa. E o melhor de tudo isso, é que o curso é totalmente gratuito”, explica a gestora de Turismo, Wânia Simões, da SAMAT.

ON-LINE

Outra estratégia para ajudar os empresários e investidores a alavancar seus negócios são os cursos on-line ofertados pela nova plataforma SebraeExperience. Para participar, os internautas devem primeiro acessar o link: https://cloud.cliente.sebrae.com.br/semanadomei2022?j=8046&sfmc_sub=12477550&l=6_HTML&u=212305&mid=526001297&jb=22065 e conhecer as opções disponíveis na Semana do MEI 2022.

A programação começa nesta próxima segunda-feira, dia 16 de maio com o objetivo de inspirar os participantes através do tema central “Comportamento Empreendedor no Século 21”, que até o momento, conta com a participação confirmada de 06 importantes palestrantes que se revezarão na transmissão de conhecimentos a partir das 09h30.

Nos dias que se seguem, as palestras e oficinas abordarão temas como Inovação, Planejamento, Finanças e Marketing, até que o ciclo on-line seja encerrado no dia 20 de maio. As inscrições são gratuitas, mas o internauta precisa se apressar, pois a quantidade de vagas é limitada.