Servidor municipal Vanderlei Ferreira deve se eleger presidente da Câmara em Murutinga

moises eustaquio/foto de capa carlos carvalho -10/12/2024 20:55

À medida que vai se aproximando a diplomação dos vereadores eleitos para o novo quadriênio, paralelamente se acirra a disputa pela presidência das Câmaras Municipais e demais cargos da Mesa Diretora.


Em Murutinga do Sul, no entanto, os bastidores revelam um consenso para eleição do vereador Vanderlei Ferreira [PODEMOS], 56 anos, reeleito para o segundo mandato em outubro passado com 160 votos, 42 a mais que o primeiro pleito.

“Penso, sim, ser candidato e por que não? Inclusive, já dialoguei com outros vereadores e tenho chance de ser eleito presidente”, admitiu o parlamentar, em entrevista exclusiva ao Impacto Online, nesta semana.


“Acredito na sinceridade dos colegas e espero desenvolver melhor os trabalhos da Câmara em prol dos munícipes, porque sempre disse que o meu compromisso é com o povo e vai continuar sendo assim”, ressalta Vanderlei.

Essa confiança do vereador tem uma explicação: Vanderlei faz parte do grupo da situação que elegeu quase a totalidade dos nove vereadores que compõem a Casa de Leis em Murutinga. E, aparentemente, os colegas já teriam dado aval para elegê-lo.


Servidor municipal, Vanderlei atua como vigilante na Unidade Básica de Saúde. É casado com a também funcionária pública Gislaine Cristine da Cruz Ferreira [atendente na Prefeitura] e tem uma filha, Letícia da Cruz Ferreira - dentista em Mirandópolis.

TRABALHO E CONQUISTAS


Defensor da causa animal, o vereador já conseguiu recursos para esse fim; há anos defende salários melhores para os funcionários públicos; e em seu currículo político pesa a conquista de uma pá-carregadeira para o Município, entre outras vitórias.

Por fim, Vanderlei comentou sobre a reeleição do prefeito Cristiano Eleotério, do seu partido. “Acho que a avaliação da atual administração foi aferida no dia 6 de outubro com mais de 75% de aprovação. “Sempre disse na tribuna que temos o melhor prefeito da região”, afirmou.