Castilho realiza 14ª Conferência Municipal da Assistência Social na próxima quarta-feira

assessoria de comunicação -18/06/2023 10:18

O Governo de Castilho realiza na próxima quarta-feira (21) a XIV Conferência Municipal de Assistência Social. O evento que acontecerá no anfiteatro do CIEC, terá início às 07h30 e encerramento previsto para as 16h00, reunindo profissionais de várias áreas de conhecimento para apresentação de propostas sob o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Desde o início da semana, a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC), Raquel da Silva Jorge Gregolin, despachou dezenas de convites solicitando a presença dos demais secretários, diretores de departamentos, representantes dos conselhos, autoridades políticas do Executivo e Legislativo municipal, entidades assistenciais, filantrópicas e clubes de serviço, visando assegurar ampla representação popular nas discussões que marcam a primeira etapa de um ciclo de conferências que posteriormente chegará às esferas estaduais e, por fim, nacional.

“Além das autoridades e representantes da sociedade civil, é importante que os usuários dos serviços oferecidos pela Assistência Social estejam presentes. Afinal, são eles os maiores interessados na melhoria e ampliação dos serviços prestados pelo SUAS em todo o país”, acrescentou Raquel.

Para se inscrever, o interessado deve acessar e preencher o Formulário Online disponível no link https://shre.ink/inscricoesconferencia. Ao preencher o questionário, o cidadão também pode apresentar sugestões para melhorar os serviços disponíveis no SUAS - Sistema Único de Assistência Social.

PALESTRANTE

Para abordar o tema central da Conferência, Raquel e o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) convidou a Assistente Social Abigail Torres, que é Mestre e Dra. em Serviço Social pela PUC-SP, além de conduzir pesquisas no Núcleo de Estudos em Seguridade e Assistência da mesma universidade. Abigail também atua como consultora principalmente sobre os temas: política pública de assistência social, políticas públicas para a infância e adolescência e controle social. Atuando na área desde 1990, ela tem realizado consultoria e acompanhamento na implantação do SUAS em vários municípios.