Após vitória tranquila, prefeito Cristiano toma posse: Câmara confirma Vanderlei presidente

Redação c/ Carlos Carvalho -02/01/2025 10:24


Neste primeiro dia do ano, no Centro Cultural Celso Justo, em Murutinga do Sul, ocorreu a cerimônia de posse do prefeito reeleito Cristiano Eleotério (PODE), do vice Adeildo de Oliveira - Kikao (PL), dos vereadores e eleição para escolha do presidente do legislativo e demais membros da Mesa Diretora para 2025.


Adriano Maninho (PSD), presidiu a cerimônia com casa cheia. A maioria dos eleitos agradeceu os votos e houve também momentos de muita emoção por parte de alguns vereadores que não conseguiram segurar as lágrimas. Até mesmo o vice Kikão, sempre comedido, se emocionou ao lembrar de membros saudosos da família Oliveira.


O prefeito Cristiano agradeceu sua família, lembrou dos momentos difíceis da disputa, destacou as palavras e lembranças do saudoso pai Antônio Eleotério quando o cobrava pela “ausência familiar” em virtude de viagens a serviço do município.


Emocionado, ele disse que não irá decepcionar seu pai e tampouco o povo murutinguense. “Há 4 anos assumimos uma dívida superior a R$ 4 milhões e o hoje o caixa da Prefeitura está positivo em mais de R$ 3 milhões. Zeramos o déficit de aparelhos auditivos como também de próteses dentaria. Investimos o dobro em saúde que a última administração e o trabalho vai continuar. Vamos atuar incansavelmente e a meta é chegar ao final desses 8 anos de mandato olhando para trás e grato a Deus por tudo que realizarmos’’, reforçou Cristiano.


Após a sessão solene foi realizada a votação para a formação da nova Mesa Diretora da Câmara para este ano. Por unanimidade ficou assim constituída:

Presidente: Vanderlei Ferreira (PODEMOS]

Vice Presidente: Ivan Antônio Pereira (REPUBLICANOS)

1º Secretaria: Daniela Fachini Beccaria (PODEMOS)

2º Secretário: Fabio Junior Dejavite (PODEMOS)


Vanderlei agradeceu o apoio dos pares e prometeu uma ação conjunta dos nove vereadores, com intenso diálogo com o Executivo, diferente do último ano. “Não podemos colocar partido em primeiro lugar e sim o povo de nossa cidade”, defendeu. Lembrando que em seu Regimento Interno, a Câmara de Murutinga do Sul prevê eleições anuais.

OS DEMAIS VEREADORES

Adriano Humberto Nunes, o Maninho - PSD

Cristiano dos Santos Silva, o Cristiano Gás – AVANTE

Maurício Donizete de Freitas – PL

José Roberto Ferrari - PL

Muriel Oliveira Petruco - PL