Vereadores pedem para prefeita manter os alunos matriculados na creche Santa Rita

flavia gomes -20/09/2017 13:45

Em reunião com a prefeita Tamiko Inoue, oito vereadores representaram as mães das crianças atendidas pela creche Santa Rita de Cássia e pediram a manutenção dos alunos que já estão matriculados na entidade filantrópica.

Os vereadores são o presidente da Câmara, Silas Carlos de Oliveira, Cal Baiano, Márcio Makoto, Joaquim Justino da Silva, Raimundo Justino, Hernani da Bahia, Rodarte dos Anjos e Mário Henrique Cardoso.

Pela legislação a Prefeitura é obrigada a custear em tempo integral as crianças até 3 anos e 11 meses de idade. A partir do Pré I, que são as acima dos 4 anos, os municípios de todo o Brasil deverem oferecer o ensino regular por meio período.

A creche Santa Rita de Cássia atende atualmente 105 crianças entre 4 e 5 de idade em tempo integral além ainda de 18 crianças do maternal que também ficam o dia todo na unidade.

O pedido dos vereadores foi para que a Secretaria Municipal de Educação mantenha ao menos essas crianças já matriculadas até o fim do ciclo do Pré II.

A secretária de Educação, Lucilene Novais, esclareceu aos oito vereadores que em momento nenhum foi falado em fechamento de creche, ainda mais da Santa Rita de Cássia que é uma entidade filantrópica de respeito e credibilidade na cidade.

Os vereadores esperam a sensibilidade da prefeita Tamiko Inoue para mais este pedido em prol às crianças e às mães andradinenses.