Tamiko busca homologação da Comissão Municipal de Emprego na SERT

secom -25/05/2017 17:59

A prefeita Tamiko Inoue esteve na SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), em São Paulo,  na tarde desta quarta-feira (24), para solicitar a homologação da Comissão Municipal de Emprego junto ao Governo do Estado.

Com a medida, Tamiko vai garantir o município uma articulação junto ao Programa Estadual de Qualificação Profissional, que tem como objetivo a inserção no mercado de trabalho. E também na Frente de Trabalho, onde profissionais são contratados por nove meses para terem experiência no trabalho.

“A busca é de cursos de qualificação e ações para fomentar a economia local, em busca de geração de emprego e renda”, comentou Tamiko após encontro com o secretário de gabinete da SERT, Carlos Alexandre, com o coordenador do BBP (Banco do Povo Paulista), Marco Wolff, e o diretor regional da SERT, Lucas Grandolfo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda e presidente da Comissão, Hugo Zamboni, explica que para o mês de agosto já está agendada a vinda do curso prático profissionalizante de pintor predial através do Via Rápida Expresso, e o curso de Manutenção Automotiva, compreendendo as especialidades de mecânica e elétrica automotiva com início previsto para novembro.

“Em Andradina a Comissão é constituída de forma tripartite e conta com membros do Governo, de trabalhadores e de empregadores com objetivo unir e fomentar a participação da sociedade na administração de um Sistema Público de Emprego”, destaca Zamboni.

Encontro Investe São Paulo

O Governo de Andradina também participou do II Encontro Investe São Paulo de Municípios Paulistas para Competitividade. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (23) no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento do Estado.

Andradina participou com outros 86 municípios paulistas para receber treinamento e capacitação em atração de investimentos, especialmente na atuação da área de exportação.  

“Nosso objetivo é manter todas as diretrizes atualizadas, trazendo novas técnicas para nossos empreendedores e público em geral e assim garantimos um desenvolvimento contínuo e efetivamente pujante para toda a economia local”, disse Zamboni.

Segundo o secretário, o evento teve como meta estreitar os laços entre os agentes de desenvolvimento dos municípios e as equipes de trabalho da Investe São Paulo. Nesse encontro, os representantes municipais tiveram uma visão completa do funcionamento do trabalho das equipes da agência. Além disso, foram passadas instruções sobre as melhores práticas a serem executadas para a atração e manutenção de empreendimentos nas cidades.