Prefeita Tamiko faz gestão por liberação de emendas no Palácio do Planalto

secom -18/08/2017 16:49

Em busca de continuar o desenvolvimento de Andradina, a prefeita Tamiko Inoue realizou importante reunião na tarde desta quinta-feira (17) na Secretaria de Assuntos Federativos no Palácio do Planalto, em Brasília, com o gerente macrorregional Daniel Rodrigues.

Participou também do encontro o assessor de assuntos estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, a secretária de Direitos Humanos e Promoção à Cidadania, Paola Kotaki, o assessor de Desenvolvimento Agrário, Fabrício Mazotti, além dos vereadores Rodarte dos Anjos e Joaquim Justino da Silva, o Joaquinzao.

Tamiko fez pleito pela liberação de uma emenda no valor de R$ 245 mil para a pavimentação de diversas ruas ligada ao Ministério das Cidades, que está nos Restos a Pagar do orçamento da União. Todo o trâmite já foi realizado pelo Governo de Andradina, com a aprovação da Caixa Econômica Federal, inclusive com processo licitatório já finalizado.

“Foi uma reunião muito produtiva e saímos confiantes depois da confirmação da liberação em breve do recurso que vai beneficiar nossa população”, comentou Tamiko.

Os trechos que estão prevista a serem contempladas são: rua 27 - entre as ruas 15 e Jamil Fayad no bairro Gasparelli; a Rua Benjamim Constant – entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Linha Férrea; e as ruas São Paulo – entre as ruas Hermelinda Spaterra Marin e Santa Amália; Santa Amália - entre as rua Hermelinda Spaterra Marin e São Paulo; e a José Ramalho – entre as ruas Santa Amália e São Paulo; todas no Jardim das Orquídeas.

Outra gestão feita pela prefeita Tamiko é quanto a liberação de emenda no valor de R$ 117 mil ligada ao Ministério do Esporte para implantação de playgrounds no Quinta dos Castanheira, Jardim Europa e Jardim Brasil. Neste processo, o parquinho do bairro Quinta do Castanheira já foi instalado anexo ao CEI (Centro de Educação Infantil) “Irene Sueko Myashiro”.

Na oportunidade, Tamiko também aproveitou para reiterar os pedidos que foram feitos durante a semana, em agendas na capital federal, para a gestão da vinda do “Ônibus Lilás” do Programa Mulher: Viver sem violência através da Secretaria de Direitos Humanos e Promoção à Cidadania e para a viabilização do sexto assentamento do município o atual acampamento “William Bi” (Macaé) pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário.