Prefeita de Mirandópolis anuncia afastamento por doença e vice assume na segunda-feira

Por moises eustaquio - 11/10/17 - 08:48

Em pronunciamento em sua página na rede social a prefeita de Mirandópolis, Regina Mustafa [PV], anunciou que vai se afastar do cargo e que na próxima segunda-feira, 17 assumirá o comando do executivo o vice José Antônio Rodrigues [SD].

A decisão seria motivada por problemas de saúde. “Fui pega de surpresa, mas ainda estou sem o diagnóstico preciso do meu problema, porém farei exames até sábado. A princípio é uma doença complicada”, disse.

“Se disser que não estou preocupada estaria mentindo e a conselho médico me afastarei totalmente do trabalho para me dedicar ao tratamento”, ressaltou, pedindo a todos que façam uma corrente de oração para ter forças e enfrentar a situação.

“Meu pedido é como cidadã, para que o tratamento surta efeito e eu volte renovada para cumprir a missão a que me propus durante a campanha”, acrescentou.

“O nosso projeto de governo foi elaborado de forma conjunta e o Jos´[e Antônio sabe bem o que penso e assim que for possível estarei por perto ajudando”, concluiu Mustafa.

MANDADOS CASSADOS

Para os céticos, o afastamento da prefeita soa estranho, porque ocorre exatamente quando o processo eleitoral de cassação dos mandatos dela e do vice está pronto para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília. Alias comenta-se que a decisão será monocrática.

Ambos recorreram da decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo). A corte acatou recurso do Ministério Público Eleitoral que pedia a impugnação da chapa vencedora, pois Rodrigues estaria inelegível, já que teve contrato julgado irregular pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) para a construção de casas populares. 

O advogado da prefeita, Marcelo Mustafa Araújo, recorreu da decisão no TSE e com efeito suspensivo Regina e Rodrigues permanecem em suas funções até o julgamento definitivo da ação, prestes a acontecer.